Destaque 1 Volta Redonda

Volta Redonda tem apenas 35 pessoas com o vírus ativo, diz Samuca



Por Tribuna 


Na live da tarde desta terça-feira (2) em Volta Redonda, o prefeito Samuca Silva atualizou os dados: são 908 pessoas que testaram positivo para o vírus e 873 já podem serem consideradas curadas. Desta maneira, segundo o prefeito, há 35 pessoas com o vírus ativo na cidade.

— Quero reforçar que não há nada vencido. O vírus é forte. Fiquem em casa — disse o prefeito.

Já o número de notificações (casos suspeitos) teve aumento de 4,53%. Depois de dois dias abaixo do limite de 5% fixado para a flexibilização das atividades econômicas, o percentual ficou próximo do teto.

A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 37%, enquanto a do Hospital de Campanha montado no Raulino de Oliveira se encontra em 8,77%. Pelo acordo firmado para a volta das atividades, os índices nestes casos não podem passar de 50% e 60% respectivamente.

Antecipação

Pela manhã, Samuca Silva reconheceu que a abertura do comércio de Volta Redonda pode ser antecipado em duas horas – passando de 14 para meio-dia. Isso, porém, aconteceria a partir do dia 10. Ele participará de uma reunião com o Ministério Público nesta terça-feira (2) às 17 horas.

Ele teceu críticas às entidades empresariais que pede que o comércio abre normalmente. “Ao invés de gastar dinheiro com o que não é necessário, as entidades deveriam ajudar a cidade com a compra de sabonete nos lavatórios da cidade”.

Por meio de ofício, os empresários pediram que abertura do comércio seja das 10 às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

E ainda: a adequação do horário de sábado, para 9h às 13h, uma vez que nesses dias, “a maioria dos setores que não seja comércio e alguns serviços, não abre, principalmente, bancos”.

— Hoje, a mudança no horário aos sábados é impossível — disse Samuca Silva.

Em relação aos restaurantes, bares e lanchonetes, para 6 às 22h. Hoje o horário é de 9 às 19 horas. “Não podemos esquecer que temos uma sentença judicial que a prefeitura é ré”.

Feira Livre

As barracas de roupas e utensílios das feiras livres da cidade devem também voltar no próximo dia 10, assim como igrejas, academias e clubes.

Boletim

Na última atualização, a prefeitura de Volta Redonda tem 908 casos confirmados na cidade, sendo que 2.951 foram notificados como suspeitos. 873 pessoas podem ser consideradas curadas. Os óbitos confirmados por coronavírus são agora 36.

leia ainda: 

Triplica o número de mortes em casa em Volta Redonda


1 Comentários

    • Guilherme 09:46

      Sr Prefeito, Vsa senhoria sabe mais do que ninguém que não tem como diagnosticar os assintomáticos, a não ser que haja uma campanha de testagem em massa. Ao invés de disseminar informações inconsistentes como esta procure instruir melhor a população atraves de artigos técnicos usando os meios de comunicação pelos quais o senhor tem acesso. Tenham um ótimo dia!

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!