Por Tribuna
A prefeitura de Barra Mansa atrasou o pagamento de 256 ativos e 801 inativos – no total 1.057 servidores sem os seus salários. A informação foi passada pela assessoria do prefeito Rodrigo Drable.
Ele disse que os pagamentos serão feitos de forma gradual até o dia 10. Até o momento 4.544 servidores e 1.597 aposentados e pensionistas foram pagos.
De acordo com o secretário de Fazenda de Barra Mansa, Leonardo Ramos, uma das grandes prioridades do atual governo é manter o pagamento dos servidores em dia, porém diante do atual cenário, o campo econômico ficou prejudicado.
“Nossa prioridade continuará sendo o pagamento de salários em dia, como vem ocorrendo nesta gestão. Contudo estamos dependendo do desenvolvimento econômico diante do atual cenário e dos repasses federais e estaduais” explicou Leonardo.
Limite da LRF
Mesmo com os obstáculos econômicos encontrados por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Fazenda conseguiu superar as metas definidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os resultados, referentes ao primeiro quadrimestre de 2020, foram apresentados à Câmara Municipal na última sexta-feira, dia 29 de maio.
Segundo a lei, a prefeitura deve destinar 25% da receita na Educação e 15% na Saúde. De janeiro a abril deste ano, Barra Mansa investiu, respectivamente, 30,76% e 15,9%.