Destaque 1

Barra Mansa chega a 20° óbito pelo vírus



Por Tribuna

O número de óbitos subiu para 20 causado pelo novo Coronavirus em Barra Mansa, sendo que mais uma aguarda confirmação se é provenientes do novo coronavírus. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira (5) pela assessoria da prefeitura.

O Ministério Público não permitiu a volta das feiras-livres me Barra Mansa. A notícia foi dada pelo prefeito Rodrigo Drable durante a sua transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (4). Ele acredita que o setor é essencial.

— Eu vejo o seguinte: se você vai ao mercado, a aglomeração de pessoas em torno de uma banca de frutas e legumes é tão grande ou maior. O mercado é legal, emprega, mas na feira é um pai de família que produz, então eu penso que está na hora da gente voltar com o funcionamento da feira — disse o prefeito de Barra Mansa.

De acordo com o prefeito, o Ministério Público alegou que Barra Mansa não estaria fazendo uma fiscalização rigorosa e decisão sobre a feira-livre seria na próxima terça (9)

“Eu discordo (do MP). Se você andar nas ruas de Barra Mansa você vai ver todo mundo com máscara. Vai ver os estabelecimentos disponibilizando álcool, todo o protocolo, colocando até um pano com água sanitária na porta. Existe um esforço social coletivo para que isso dê certo”, afirmou o prefeito de Barra Mansa.

— O Ministério Público alega que eles identificaram, por exemplo, academias funcionando, bares funcionando de portas fechadas, com um monte de gente lá dentro sem respeito às normas. Inclusive, pessoas postando no Facebook dentro de bar sem máscara, e sem critério nenhum. Aí fica difícil. São poucos prejudicando muitos — contou Drable.

 

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!