Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro, anunciou na tarde desta segunda-feira (8) mais três mortes causadas pelo novo coronavírus. As vítimas são um idoso, de 87 anos, e uma idosa, de 78 anos, que morreram no domingo (7), além de uma outra idosa, de 80 anos, que veio a óbito nesta segunda-feira.
Todos os três tinham comorbidades (doenças pré-existentes). As informações são da Secretaria Municipal de Saúde.
O número de mortes pela Covid-19 na cidade chegou a 50. Outras 12 mortes de pessoas que tiveram sintomas da doença continuam sendo investigadas.
Até a publicação desta reportagem, Angra dos Reis já tinha diagnosticado 1.201 moradores da cidade com a Covid-19. Destes, 307 pacientes tiveram a confirmação da doença em exames feitos pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e 894 pelo teste rápido.
Entre pacientes confirmados com coronavírus e outros que apresentaram sintomas e são considerados casos suspeitos, 64 pessoas estavam internadas até a publicação desta reportagem.
Outros 757 deixaram de apresentar sintomas durante o período de 14 dias em isolamento domiciliar e são considerados recuperados.
Todos os casos, desde a suspeita até a confirmação, são acompanhados por uma equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde.
Um novo boletim, com dados atualizados sobre a pandemia na cidade, será divulgado na terça-feira (9).