Destaque 1 Volta Redonda

Paciência! Igrejas, clubes e academias não podem abrir em Volta Redonda



Por Tribuna

Igrejas, clubes sociais e academias de ginástica continuarão fechadas em Volta Redonda. O Ministério Público e a prefeitura se reuniram na tarde desta segunda-feira (8) e não foi aceita, em parte, a proposta do governo municipal.

Desta maneira, mesmo com o decreto de Wilson Witzel, as reuniões religiosas presenciais por enquanto, não!

A feira-livre se torna um serviço essencial. Desta maneira, não poderá ser suspensa se os eixos de monitoramento forem batidos. As barracas de venda de produtos que não são do gênero alimentício poderão funcionar no final de semana.

O acordo também prevê uma maior flexibilização no horário do comércio varejista, que poderá abrir duas horas mais cedo (hoje o horário de abertura é 14 horas).

Bares, restaurantes e padarias, também poderão ter o horário flexibilizado, podendo funcionar até mais tarde. Quem decidirá o horário será os donos – desde que seja respeitada a redução de 30% da capacidade.

A prefeitura e o MPRJ vão redigir o novo acordo para que o juiz homologue na terça-feira (9). Assim,  entra em vigor na quarta-feira (10).

43 mortes pela doença 

Volta Redonda atualizou nesta segunda-feira (8) os dados sobre o combate ao doença na cidade. São 950 casos confirmados na cidade, sendo que 3.428 foram notificados como suspeitos. 907 pessoas podem ser consideradas curadas. Os óbitos confirmados por coronavírus são agora 43: era um senhor de 83 anos.

Os seis eixos de monitoramento condicionantes para a reabertura das atividades econômicas seguem dentro da meta: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por dois dias seguidos (0,35% neste domingo);

A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50% (25,92%). A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60% (9%). O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração. reportagem em atualização.

Leia ainda:

Veja a evolução da doença em cada bairro de Volta Redonda


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!