Por Tribuna
Um muro de um imóvel no bairro Santa Cruz, em Volta Redonda, amanheceu nesta segunda-feira (17) pichados com ameaças contra policiais militares. Isso se deve porque um suspeito de 22 anos morreu durante o confronto com os agentes militares na tarde deste domingo (16).
As pichações foram assinadas por uma facção que domina o tráfico de drogas na localidade. O suspeito, que estava com uma pistola 9 mm, morreu no Hospital São João Batista. Outro baleado, de 17 anos, permanece internado na mesma unidade médica.
Imagens mostram o momento em que ocorreu o tiroteio (veja abaixo). Nenhum policial ficou ferido. Segundo os agentes, eles foram recebidos a tiros na operação, o que ocasionou o tiroteio.
Na operação, foram apreendidos 209 pinos de cocaína, munições e celular, além de dinheiro. Os policiais foram ao local após uma denúncia de que haveria uma baile funk no Inga 1. O suspeito morto atirou contra os policiais e o ferido chegou apontar a armar para os policiais. Em relação às pichações, a polícia vai investigar a autoria.