Um policial reformado, apontado como o autor dos disparos contra o atual namorado de sua ex, foi preso na manhã desta segunda-feira (17), em Três Rios. O suspeito foi localizado na própria casa, no bairro Purys. Na residência, também foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições, sem registro de posse.
O crime aconteceu na noite do último sábado (15), quando a vítima chegava no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, para buscar a namorada, que acompanhava o atendimento de um familiar.
A cena foi captada por câmeras de segurança do hospital. Nas imagens, o policial reformado aparece armado e entra no setor de recepção de visitantes do hospital. Em seguida, é possível ver o rapaz correndo para tentar fugir dos disparos.
Segundo a Polícia Civil, um dos tiros disparados atingiu a panturrilha da vítima. Logo após o crime, o policial reformado fugiu do local.
O ferido recebeu atendimento no próprio hospital e foi liberado no mesmo dia. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito já vinha fazendo ameaças à vítima e à ex-companheira.
A prisão foi um cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça, com base nas provas reunidas pela Polícia Civil.
Além de responder por tentativa de homicídio qualificado, o policial reformado também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. “As investigações prosseguem visando esclarecer o episódio em todas suas circunstâncias”, informou a Polícia Civil. As informações são do G1