Destaque 1

PF cumpre mandado contra crime de abuso de menores em Volta Redonda




A Polícia Federal deflagrou operação “A Caçada” na manhã desta terça-feira (8), para o combate ao abuso sexual infantil e a produção, posse, compartilhamento pela internet de fotografias e vídeos de violência sexual infanto-juvenil. Os policiais federais cumprem seis mandados de busca e apreensão em cinco municípios do estado: Volta Redonda, Rio de Janeiro, Niterói, Macaé e Campos dos Goytacazes.

Desses mandados, dois  mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos neste momento na cidade de Volta Redonda. Os bairros não foram divulgados.

Com a utilização de ferramentas específicas e o monitoramento, a PF  identificou uma rede que distribuía para pessoas de diversos países arquivos com cenas de abuso e de exploração sexual de crianças e adolescentes. Nas imagens, há absurdos do sexo masculino e feminino.

As investigações contaram com a cooperação da Interpol Roma e encaminhou informações obtidas pela unidade de crimes cibernéticos que demonstra que o crime cibernético transnacional não tem fronteiras, mas que a polícia tem ferramentas de tecnologia para identificá-lo. Assim que novas informações forem divulgadas, a reportagem será atualizada.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!