Destaque 1

PM reforça segurança após ordem de toque de recolher de bandidos em Resende



Por Tribuna


Em nota à imprensa, na noite deste domingo (10), a Polícia Militar disse que reforçou as rondas em bairros de Resende após uma suposta ordem de toque de recolher determinado por traficantes. As localidades que comerciantes teriam sido obrigados a fechar não foram divulgados.

A medida dos bandidos foi represália a morte de um suspeito num confronto com os agentes, numa área de mata na região do bairro Paraíso (confira a nota na íntegra abaixo)

Na operação deste domingo, além do suspeito morto, outro foi preso após confronto com policiais militares no início da manhã neste domingo (10) em Resende, no Sul do Rio de Janeiro. A ação aconteceu no bairro Paraíso, e assustou moradores da localidade.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes receberam informações de que homens estavam em uma área de mata efetuando disparos contra uma casa na Rua Marcondes Godoy.

Segundo os agentes, a residência seria de um homem que está cumprindo pena em um presídio do Rio de Janeiro.

Os policiais foram até o local e houve confronto com os criminosos. Durante a troca de tiros, pelo menos 10 homens armados fugiram pela mata. Um cerco foi montado e um dos envolvidos foi baleado.

A PM informou que os criminosos continuaram atirando para impedir que os policiais chegassem até o homem caído. Quando os agentes conseguiram se aproximar, ele já estava morto.

Ao lado do corpo foram encontradas quatro granadas, um fuzil, um revólver calibre 22, mais de 170 munições de diferentes calibres, carregadores de pistola e carregadores de fuzil. O material estava dentro de uma mochila.

Durante o cerco, um homem foi detido e confessou envolvimento na troca de tiros. Ele disse ainda que é morador da Penha, na Zona Norte do Rio, e que veio para Resende para controlar o tráfico de drogas local, que é dominado por uma facção criminosa rival.

O caso foi apresentado na delegacia e o material encontrado ficou apreendido.

Horas depois da troca de tiros, a polícia confirmou, com base em relatos de moradores, que estava sendo implantado toque de recolher em pontos da Cidade Alegria. Informou ainda que viaturas estavam nas ruas para evitar confrontos.

Nota à Imprensa

O Comando do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informa, em virtude das informações de ações orquestradas por criminosos que estariam ordenando o fechamento de comércios em determinados bairros do município de Resende em retaliação à morte de um traficante em confronto com policiais militares no dia de hoje 10/01, que reforçou o policiamento nestes locais a fim de garantir a segurança de toda a população e o funcionamento dos serviços.

As denúncias podem ser enviadas diretamente ao Batalhão através do telefone 99223-0075 (WhatsApp) e 3360-0112 sob total sigilo.

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!