Por Tribuna
Mais de 21 movimentos sociais, partidários e sindicais vão realizar na manhã desta segunda-feira (1º) um protesto – através de carreata – a favor da vida. O movimento é ntitulado como “Volta Redonda e Barra Mansa unidas pela vida”. A concentração começará nesta manhã no bairro Aero Clube, em Volta Redonda.
O movimento percorrerá as ruas de Volta Redonda e terminará na Praça da Matriz, no Centro de Barra Mansa. As três principais reivindicações são: Vacina Já, Auxílio Emergencial e Impeachment de Bolsonaro. Cada setor envolvimento pede uma pauta específica da categoria (confira o documento abaixo)
Nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Drable rebateu o momento.
“Recebi um documento dizendo que será feita uma “GRANDE CARREATA UNIFICADA” em VR e BM de manifestação do PT, PSOL, e PCdoB e outros partidos, que vai parar a cidade”, escreveu o prefeito, que continuou:
“Eu acordo cedo e trabalho todos os dias e não tenho tempo pra perder com essa palhaçada que essa turma passou a vida a fazer”. Em janeiro, 50 pessoas morreram com Covid em Barra Mansa – maior número desde o início da pandemia.
O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, não se manifestou. A cidade bateu o recorde de mortes, com 97 óbitos.