A comissão para discutir o Plano Diretor de Volta Redonda foi formada nesta semana. Será formado pelos seguintes vereadores: Rodrigo Furtado (PSC) e terá Luciano Mineirinho (PSD) como relator, Fábio Buchecha (PSC) como membro e Vander Temponi (PTB) como suplente.
As informações foram passadas pelo presidente do Legislativo, Nilton Alves de Faria, o Neném (DEM).
O trabalho do grupo será analisar e discutir com representantes da sociedade a mensagem enviada este ano pelo prefeito Antônio Francisco Neto (DEM). A mensagem anterior, enviada em 2018 pelo ex-prefeito Samuca Silva, sofreu tantas emendas que chegou-se a pensar em votar um substitutivo total.
Com a chegada da mensagem de Neto, no fim de março. Neném promoveu a primeira votação e criou a comissão, que, além de ouvir representantes da sociedade, principalmente dos segmentos com interesses na questão de planejamento urbano, vai coordenar a apresentação de emendas, visando evitar duas ou três modificações sobre o mesmo artigo.
– Vamos abrir debate com a sociedade neste período em que estudamos as emendas- afirmou Rodrigo Furtado.
Neném destacou a necessidade de trazer o IPPU (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) para a discussão. Rodrigo Furtado agradeceu ao arquiteto Ronaldo Alves, que assessorou a Câmara com relação ao Plano Diretor na legislatura passada e que se propôs a apoiar o trabalho que será realizado este ano. (Com informações do Diário do Vale).