Será enterrado no final da tarde deste domingo (25) a criança de dois anos, que morreu atingida por uma bala perdida na noite de sábado (24) em Barra Mansa (RJ). O crime aconteceu na Rua Geraldo de Paula, no bairro Paraíso de Cima. O velório está marcado para 14 às 16 horas no Portal da Saudade, cemitério particular de Volta Redonda. O sepultamento será no mesmo local.
Segundo a Polícia Militar, na mesma ocorrência, um homem também foi baleado e está internado na Santa Casa de Misericórdia (antes, havia a informação de que ele teria morrido)
Testemunhas relataram que o suspeito chegou em um carro e atirou contra um homem, que seria o alvo dos disparos e também foi baleado. Um dos tiros acabou atingindo o Ycaro Miguel, de dois anos.
Os dois chegaram a ser socorridos por pessoas que estavam próximo ao local e levados para a Santa Casa de Barra Mansa. Ainda de acordo com a PM, tanto a criança quanto o rapaz não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade médica.
O suspeito fugiu após o crime e estava sendo procurado pela polícia. O caso foi registrado na delegacia de Barra Mansa, que passa a investigar.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar informou que policiais do 28º Batalhão foram acionados para verificar disparos de arma de fogo no bairro Paraíso.
“No local, a equipe foi informada de que duas pessoas teriam sido feridas por disparos de arma de fogo, sendo socorridas à Santa Casa de Barra Mansa. Uma das vítimas seria uma criança de dois anos. Infelizmente elas não resistiram aos ferimentos. Buscas foram realizadas na região, porém o criminoso não foi encontrado até o momento”, disse a PM, ao portal G1
Amigos da família, internautas e parentes estão compartilhando nas redes sociais a hashtag #QUEREMOSJUSTIÇA. “A população clama por justiça e pede a prisão dos envolvidos na morte do pequeno Ycaro”, dizia uma das postagens