Nesta quarta-feira (8), professores da Rede Municipal de Ensino de Volta Redonda estão retornando às atividades presenciais nas unidades escolares.
“Ao longo desse tempo trabalhando de forma remota, os professores participaram de capacitações sobre o retorno das aulas previsto para a próxima segunda-feira, dia 13, seguindo orientações descritas em cartilha para que toda a rede utilize medidas de prevenção contra o novo Coronavírus”, divulgou o governo municipal.
— A volta está sendo realizada após a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19.
Também nesta quarta-feira está acontecendo o treinamento pelas empresas terceirizadas para os funcionários da limpeza e merendeiras.
Dos 36 mil alunos matriculados na rede municipal, é esperado o retorno de 21 mil alunos de forma híbrida, ou seja, intercalando presencial e online.
“Os alunos que optarem pela continuidade no ensino remoto permanecem sendo atendidos da mesma forma, inclusive com a disponibilidade do material escolar impresso para quem não tiver acesso à internet”, diz a nota da prefeitura.
