Barra Mansa Cidades

Féres Nader é enterrado em Barra Mansa
Prefeitura decreta luto oficial por três dias pela morte do empresário



 

Em clima de comoção, o empresário Féres Nader foi enterrado no final da tarde desta sexta-feira, dia 29, no Cemitério Municipal de Barra Mansa. Amigos, familiares e admiradores prestaram a última homenagem ao homem que criou a Sobeu (Sociedade Barramansense de Ensino Superior), atualmente o UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), e Sistema Sul Fluminense de Comunicação que abrangia cinco emissora de rádio e uma emissora de TV. Ele foi prefeito de Barra Mansa na década de 70 e teve três mandatos como deputado federal, inclusive participando da constituinte de 1988.

O ícone da política e da comunicação, uma figura polêmica, Féres morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 29, na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, vencido por um câncer que lutava há mais de 15 anos.

Em nota, o atual prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, decretou luto oficial de três dias. “Sem dúvida nenhuma, a região perde um grande empresário, que deixou suas marcas na fundação da antiga Sobeu, hoje UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), e do Sistema Sul Fluminense de Comunicação. Feres Nader também se despontou com deputado da Constituinte de 1988”, afirmou o prefeito em nota.

UBM divulga nota e lamenta perda

Com pesar que comunicamos o falecimento de Féres Osrraia Nader, empresário e Pró-Reitor Administrativo do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa. Sua morte ocorreu nessa madrugada, após uma insuficiência cardíaca e respiratória, em decorrência de um câncer. O velório será realizado neste dia 29 de dezembro de 2017, no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas, no UBM campus Barra Mansa. O sepultamento está marcado para às 16h30, no Cemitério Municipal de Barra Mansa, no centro da cidade.

Nascido em 11 de março de 1939 em Bananal (SP), Féres foi um dos idealizadores da SOBEU, mantenedora do UBM. Além de sua atividade como empresário do Sistema Sul Fluminense de Comunicação, teve grande atuação política na cidade de Barra Mansa, onde residiu por grande parte da vida. Ele foi prefeito do município, de 1973 – 1977; Deputado Federal (constituinte), pelo RJ entre 1987-1991, pelo PDT e Deputado Federal, de 1993 a 1994, RJ, pelo partido PTB. Féres também era funcionário aposentado do Banco do Brasil; Professor de Contabilidade e de Organização e Técnicas Comerciais e Diretor-tesoureiro da Associação Barramansense de Ensino Superior (SOBEU).

Féres deixou a mulher, Elismar Nader, os filhos, Féres Nader Júnior, Carlos Nader, Mariana Nader, Thomaz Nader e Anna Carolina Velozo Nader.

Parentes, amigos e toda comunidade

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!