Um homem foi preso durante uma operação da Polícia Civil para localizar e prender suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio em Três Rios (RJ).
Segundo os agentes, o crime aconteceu em novembro de 2018 e teria sido planejado por um grupo que pertence a uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas na cidade.
A ação aconteceu na segunda-feira (31) e foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão após levantamento de informações que identificou os suspeitos de evolvimento na execução de dois jovens de Levy Gasparian.
Na ocasião, as vítimas estavam em uma moto e foram perseguidas e mortas na BR-040 por homens que passaram em um carro atirando. Os baleados tinham 18 anos.
Durante a operação, o criminoso foi encontrado em uma casa, no bairro Cantagalo. Dois dos investigados são considerados foragidos e, de acordo com a polícia, outros quatro integrantes do grupo já cumprem pena no sistema prisional.
Um dos carros utilizados para perseguir as vítimas foi localizado e apreendido na ação.
A polícia informou ainda que o grupo investigado também é suspeito de participação em outros homicídios cometidos entre 2018 e 2019 na cidade.
