Um avião executivo teve dificuldades para aterrissar no aeroporto de Angra dos Reis (RJ) na manhã desta quarta-feira (2). Segundo a direção do aeroporto, o jatinho saiu da pista de pouso e acabou atolando na terra, sem possibilidade de sair sozinho da pista.
Ainda de acordo com a direção do aeroporto, quatro pessoas estavam a bordo — o piloto, o copiloto e dois passageiros estrangeiros. Ninguém ficou ferido.
O trabalho para desatolar o avião durou cerca de duas horas e atrasou entre 20 e 25 voos, entre pousos e decolagens. O motivo da demora foram trâmites burocráticos junto ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que precisa autorizar procedimentos deste tipo.
A aeronave é um jato executivo Phenom 100, fabricado pela Embraer, de prefixo LV-GQN. É um modelo usado em voos executivos com capacidade para quatro passageiros, fora tripulação.
