Barra Mansa Destaque 1

Estudantes podem optar por usar ou não máscara nas escolas em BM




Nas redes sociais, o prefeito Rodrigo Drable (Barra Mansa) anunciou que o uso de máscara dentro das escolas municipais deixará de ser obrigatório. A decisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira (18) e foi uma orientação do comitê epidemiológico de controle e combate à pandemia.

— Hoje (sexta, dia 18), em base técnica, resolvemos liberar o uso de máscara nas salas de aula — disse o prefeito, em vídeo gravado para as redes sociais.

Porém, alguns grupos são orientados a permanecerem com o uso. “Lembrando que, aqueles que têm comorbidades, doenças crônicas, imunocomprometidos, e também quem estiver com qualquer sintoma gripal, tem a recomendação de manter o uso das máscaras”, escreve o prefeito, que continuou.

“Ressaltando que desobrigarmos o uso, não é uma proibição para aqueles que queiram continuar usando. Se você se sente mais seguro fazendo uso da sua máscara, faça”, disse o prefeito.

Segundo dados da prefeitura, a cidade tem 68 unidades escolares com em torno de 20 mil estudantes. Isso também vale para faculdades.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!