Volta Redonda

ANP e Procon encontram irregularidades em postos em Volta Redonda




O Procon-RJ e Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estão realizando, nesta quarta-feira (27), uma fiscalização em postos de combustíveis de Volta Redonda (RJ). As informações são do G1

A ação tem como objetivo verificar a qualidade dos produtos oferecidos pelas unidades, a transparência da composição dos preços ao consumidor, a validade dos produtos comercializados, a documentação e possíveis infrações administrativas.

Até a publicação desta reportagem, dos postos fiscalizados, um foi totalmente interditado por estar com todas as bombas de Gás Natural Veicular (GNV) com a pressão acima do limite permitido.

Outros dois foram autuados pelo Procon. Em um deles, foram encontrados produtos vencidos, placa sobre a transparência dos preços inelegível, ausência do livro de reclamações e também dos preços de produtos expostos para a venda. Os fiscais visitaram mais de 30 estabelecimentos.’

Já no outro, uma bomba de gasolina não passou no teste do galão de 20 litros, caracterizado bomba baixa — quando o consumidor recebe menos combustível do que é informado no visor da bomba. Além disso, os agentes também flagraram uma bomba de GNV que estava com a pressão acima do limite permitido, produtos vencidos e ausência de preços. (Reprodução TV Globo)


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!