Duas guerreiras arregaçaram as mangas e trabalharam sem cessar para promoverem uma festa julina num local que é estigmatizado pela diferença social e a violência. Elas promoveram o primeiro “Arraial dos Predinhos”, que aconteceu neste final de semana no condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’, do bairro Paraíso de Cima, em Barra Mansa.
A organizadora do evento Faby Rodrigues, que é estudante de serviço social e administradora do empreendimento, juntamente com Monica Lemanski – que é sua conselheira – conseguiram essa conquista para o bairro.
Faby Rodrigues vem lutando para desconstruir a imagem negativa dos empreendimentos “Minha Casa, Minha Vida” e vem ganhando apoio.
No evento, tiveram barracas típicas, muita animação e shows de Jó & Samuel e Brunão.
“A festa foi linda e correu tudo bem. Segundo elas é a primeira de muitas. Ele evento foi muito importante cultural e economicamente, pois movimentou a comunidade ( pois todos se envolveram desde a idealização do Arraiá) e movimentou também a economia dos menos favorecidos, fazendo o dinheiro circular e permanecer dentro da comunidade”, comentou Faby, que resssaltou a ajuda da sua conselheira Monica
— Ficamos muito felizes com o resultado, pois o nosso bairro é muito mal visto e não houve uma briga se quer . Gostaria de aproveitar e pedir que os governantes olhem com mais carinho para a região leste de Barra Mansa. Precisamos de atenção – ressaltou
Faby também fez um apelo aos empresariados: “Aos empresários também tenho um pedido: dia das crianças está chegando e quero promover algo para as minhas crianças quem quiser me ajudar nessa entre em contato comigo. (24) 9930785521”.
Vale a pena investir. (Foto: Thamires Torres)
