O 33º BPM (Batalhão da Polícia Militar) e o Disque Denúncia alertaram empresários e moradores a não caírem na extorsão de bandidos. Eles estariam ligando para os empresários para fornecer segurança nesta época de Natal.
Os policiais orientando que denunciem os elementos e os números que estão fazendo a prática criminosa. Os valores variam de R$ 50 a R$ 1 mil, dependendo do estabelecimento e do bairro.
Essa prática é comum em comunidades do Rio que são dominadas por milícias. Porém, em Angra, são em bairros que facções estão dominando.
A Policia Militar ressalta que toda a segurança ostensiva é realizada pelo batalhão e outras policiais parceira.
O Disque Denúncia emitiu uma nota. Nela, eles dizem que, nas últimas semanas, moradores e comerciantes tem recebido ligações telefônicas com ameaças e extorsões por parte de criminosos, pedindo para que sejam feitas transferências via pix e caso isso não ocorra, tanto moradores quanto comerciantes da região sofreriam retaliações e violência.
O Disque Denúncia Angra alerta e orienta a população para que não obedeça a exigência por parte dos criminosos e, caso receba qualquer ligação ameaçadora, entre em contato com o Disque Denúncia, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou com a delegacia. Se preferir, denuncie pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”.