Um motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta terça-feira (20) na Via Dutra, em Piraí. O material estaria sendo transportado da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, para a cidade de Resende, onde seria distribuído. A operação foi feita realizada pela Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil de Valença.
A apreensão aconteceu após investigações que apontavam o suspeito como responsável pelo transporte de grande quantidade de drogas. Com essa informação, a Polícia Civil solicitou apoio da PRF, para abordar o carro do homem, um Monza, de cor vermelha.
O automóvel foi abordado e quando perguntado se transportava algo ilícito, o homem negou. Com a busca inicial, foi encontrada uma porção de cocaína. O veículo então foi encaminhado para o posto da PRF, para que fosse feita uma vistoria com mais atenção.
No tanque de combustível foram encontradas sacolas que continham 4930 pinos de cocaína e 440 porções de maconha. Estima-se que a carga estava avaliada em mais de R$ 200 mil. Alguns das cápsulas estavam descritos CPX Alegria CV, referindo-se ao bairro Cidade Alegria, em Resende, e ao Comando Vermelho.