A Polícia Civil está investigando uma autoescola suspeita de dar calote em mais de 100 alunos em Resende (RJ). A reportagem é do G1.
O caso repercutiu nas redes sociais. Os clientes relataram que as atividades foram interrompidas em dezembro do ano passado e não retornaram. Além dos canais de contato bloqueados, os registros das aulas também desapareceram.
“Quando perguntamos por WhatsApp ao dono quando ia iniciar as aulas, ele saiu do grupo e depois foi bloqueando um por um. Depois, desativou o chip e simplesmente desapareceu”, contou uma das vítimas, ao portal G1
Um bilhete foi colocado na entrada do estabelecimento dizendo que o imóvel passa por obras, mas nenhuma movimentação foi percebida.
O site tentou entrar em contato com o proprietário da empresa por um número que ele utilizava para conversar com os alunos, mas nenhuma ligação foi atendida.
O caso foi registrado na delegacia de Resende, que investiga o caso. Segundo o delegado titular da cidade, Michel Floroschk, mais de trinta boletins de ocorrência já foram abertos contra a autoescola nos últimos dias.
“A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime de estelionato praticado pela autoescola. Atualmente, nós temos 35 vítimas que alegam ter pago o custo de formação de condutor e foram vítimas dessas pessoas”, disse o delegado.