O corpo de Jhenyfer Luz Silva de Souza, de 12 anos, morta por bala perdida em Itatiaia (RJ), foi enterrado na manhã desta segunda-feira (17). O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal.
Jhenyfer foi atingida nas costas durante um tiroteio entre traficantes no sábado (15), no bairro Nova Conquista. Ela foi levada às pressas para o Hospital Municipal Doutor Martins de Barros, mas já chegou morta à unidade.
A menina era aluna da turma do 7º ano C do Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori. Em luto, a prefeitura de Itatiaia informou que as aulas na unidade foram suspensas nesta segunda-feira.
“A comunidade escolar está em luto e gostaria de expressar a imensa tristeza com a perda irreparável. Reforçamos, enquanto poder público municipal, a importância de ações contra a violência, levando mais educação e cidadania à população, além de reforçar nosso pedido junto às autoridades policiais para que haja um combate efetivo contra o crime”, informou a nota.
Segundo a Polícia Militar, Jhenyfer Luz Silva de Souza estava na rua quando traficantes de drogas do bairro Jardim Esperança atiraram contra um homem integrante de uma facção rival.
O alvo dos ataques conseguiu escapar e sofreu apenas pequenas escoriações durante a fuga, mas Jhenyfer acabou atingida por uma bala perdida.
A Polícia Civil de Itatiaia instaurou um inquérito ainda no sábado (15) para investigar o caso. Câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificar o autor dos disparos.
Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.
