Destaque 1 Esportes

Nos pênaltis, Voltaço é eliminado na Copinha São Paulo


Foi no detalhe. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, O Volta Redonda foi derrotado pelo Vasco nos pênaltis, sendo desclassificado da 50º Copa São Paulo de Futebol. Romário, no segundo tempo, marcou o gol tricolor

Esta foi a melhor campanha da história do Voltaço na Copinha. O Esquadrão de Aço terminou a competição entre os oito melhores clubes, dentre os 128 times.

Agora, os comandados de Neto Colucci se preparam para o Campeonato Carioca sub-20, que terá início em março.

O jogo

Um tempo para cada time. Foi assim a partida entre Volta Redonda e Vasco. Na primeira etapa, apesar do começo truncado, o Vasco foi melhor e criou as melhores chances, mas nos minutos finais. A primeira boa chegada foi com Tiago, que, após cruzamento, finalizou para fora. E foi o atacante que, aos 42 minutos, bateu cruzado para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o jogo mudou. O Voltaço passou a mandar na partida e pressionar o Vasco em busca do empate.
E ele quase saiu aos sete minutos. Guilherminho ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro adversário cortou o cruzamento antes que a bola chegasse em Bambam, que entrava livre na área. O Vasco até tentou uma resposta, mas parou, por duas vezes, em Adne, que fez dois milagres.

Passados 15 minutos, o treinador Neto Colucci colocou em campo Markinhos e MT. Substituições que fizeram o Voltaço crescer ainda mais no jogo. E a pressão não demorou a dar resultado. Aos 22 minutos, Markinhos deu um lindo passe para Romário, que dominou e mandou para o fundo das redes, empatando o jogo.

A virada quase veio em seguida. Markinhos deu outro lindo passe para Romário, que driblo o goleiro, mas, na hora da finalização, acabou desarmado. Nos minutos finais, as duas equipes, já no coração, se mandaram em busca do gol da vitória, mas nada feito. Com o 1 a 1, a disputa foi para os pênaltis, com o Vasco levando a melhor por 3 a 2.

Copa São Paulo de Futebol Júnior
Vasco 1 (3)x(2) 1 Volta Redonda
(18/01/19 – estádio do Canindé – 19h15)

Volta Redonda: Adne; Júlio Amorim, Igor Gomes, Gabriel Pereira e Leandro (Márcio); Bodão, Guilherme (MT) e Bambam (Markinhos); Guilherminho (Marcos Vinícius), Caio Vitor (Davison) e Romário (Pedro Thomaz). Técnico: Neto Colucci

Gol: Romário

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!