Angra dos Reis Destaque 1

Família denuncia que levou 14 horas para liberar corpo de idosa no HGJ



Por Tribuna

Como se não bastasse a dor da perda de um ente querido, o sofrimento da família de Maria de Lurdes de Oliveira, 70 anos, se estendeu por 14 horas. Esse foi o tempo em que o corpo levou para ser liberado do Hospital Geral da Japuíba, onde a idosa morreu de pneumonia infecção de urinária na sexta-feira (24).

Motivo da demora? A declaração de óbito não estava preenchida de maneira correta. A hora do falecimento e a idade de Maria Lurdes estavam erradas.

“Minha sogra faleceu à meia-noite e fui para casa avisar meu marido e esperamos amanhecer acordados para voltarmos ao hospital para liberar o corpo. Porém, quando retomamos, a declaração ainda não havia sido feita porque a médica estava descansando. O documento é emitido logo após o falecimento. Depois de insistirmos, o documento foi pretendido por uma enfermeira”, disse a Thayrine Gonçalves, 30 anos, nora da idosa.

O erro só foi percebido quando o documento foi levado ao cartório para emissão do certidão de óbito. O casal teve que voltar para o hospital.

Um segundo médico foi chamado para emissão do documento. Mas ele errou também e cartório novamente solicitou que o casal voltasse ao HGJ. Só o terceiro médico conseguiu emitir o documento certo.

“Até meu filho de 12 anos preenchia o documento corretamente. Isso é o básico para os médicos”, desabafou a nora.

Kardeki Machado, 35 anos, filho da senhora, complementou: “Perdemos 12 horas do velório para despedirmos da minha mãe. No final da vida dela, não pode ter o seu velório feito por conta de incompetência de preenchimento de um documento importantíssimo”, contou ele, revoltado.

O Hospital Geral da Japuíba vai apurar “rigorosamente o caso e tomar as devidas providências para evitar ocorrências desta natureza”, segundo informou diretor geral Sebastião Faria.


1 Comentários

    • Ketison 06:36

      Gente tem que começar a denunciar esse os hospitais da Japuíba meu pai faleceu por dois erro médicos tô montando um grupo pra denunciar esse Hospital no ministério público federal e até em Brasília me chamo Ketison meu telefone:(024)999784876 vamos população de Angra temos que denuncia ante que mais pessoas morra por erro médico negligência, imprudência e falta de ética dos médicos e diretores desse hospital vamos gente só denunciando as coisas pode melhorar aí temos que denuncia

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!