Cidades

22 celulares furtados são apreendidos em ônibus na Via Dutra, em Piraí




Mais de oito quilos de haxixe e 22 celulares furtados foram apreendidos em um ônibus na noite de terça-feira (19) na Via Dutra, em Piraí. Uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida, e um homem, de 25, preso em flagrante.

O coletivo saiu de Osasco (SP) e tinha como destino Rio de Janeiro (RJ). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, durante uma fiscalização, os agentes desconfiaram de um passageiro que apresentava nervosismo e não sabia informar o motivo da viagem.

Ao revistar a bagagem dele, foram encontrados 22 aparelhos celulares de diversas marcas. Em alguns deles, havia documentos de outras pessoas nas capas.

Os policiais chegaram a ligar para um dos contados de um dos telefones. O padrasto da proprietária atendeu e disse que ela havia sido furtada há dois dias. Ele ainda enviou o registro de ocorrência. Em outros aparelhos também foram verificadas restrições pelo número IMEI.

De acordo com a Polícia Civil, neste mesmo ônibus, uma adolescente, de 16 anos, foi flagrada transportando 8, 160 kg de haxixe.

“Sem nenhum vínculo com esse homem, havia também uma adolescente, de 16 anos, que foi abordada e ficou muito nervosa. Havia na barriga dela um volume desproporcional”, disse o delegado de plantão da área, Antônio Furtado.

Ao ser questionada, ela confessou que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da carga. Ela disse ainda que pegou o material em Naviraí (MS) e levaria até Vitória (ES).

O homem e a adolescente foram encaminhados para a delegacia de Piraí, onde os casos foram registrados. Eles estão à disposição da Justiça.

“Eu determinei a prisão flagrante dele pelo crime de receptação, onde a pena pode chegar a quatro anos de cadeia.Já a adolescente, determinei a apreensão em flagrante por ato infracional ao tráfico, ela pode ser submetida a uma internação de até três anos”, finalizou o delegado.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!