Cafezinho com Roger Soares Colunas

24 pleitos – todos prontos para 2020
Por Roger Soares


Cafezinho de hoje mirando o futuro! Novos horizontes vislumbram pontos diferentes sob a ótica do eleitor para 2020. Isso eu digo em relação aos políticos e aos candidatos.

A sociedade vive uma grande expectativa e com razão pedindo punição aos corruptos e aos demais fora da lei. A população quer um compromisso de acabar com a impunidade.

Colocar os bandidos na cadeia foi uma frase que ganhou força fora do comum para quem ainda duvidava. Os políticos antigos da Câmara de deputados ficaram sem os pés no chão diante da mudança que aconteceu nesse cenário político e melhor ainda a mudança no senado federal ultrapassou ⅔!

Bem agora é hora de arregaçar as mangas e começar tudo de novo. Existe um novo cenário com tendências de estabilização econômica é um crescimento bastante significativo no PIB que gira em torno da casa dos 5%.

Nós sabemos que as pesquisas do IBOPE e principalmente da Datafolha não são nada confiáveis, mas são sinais de que os investidores internacionais retomam já com uma confiança maior do que o governo anterior e em investir no Brasil e consequentemente a isso haverá uma mudança nas percepções eleitorais para 2020.

Que são eleições municipais pouco desempregadas do presidente Jair Messias Bolsonaro, que vai procurar ampliar toda sua base de prefeitos para buscar reforço pensando em 2022.

Assim nos resta observar as adversidades que serão impostas ao novo governo e ver como este reage. todos nós sabemos que política é como um jogo de xadrez onde as peças no tabuleiro tem vida própria…

Os resultados positivos dos primeiros movimentos e o impacto na opinião pública podem aumentar ou diminuir a pressão popular por uma vida de maior qualidade. A pergunta de momento agora é por quanto tempo?

Eu tenho certeza que já nos primeiros seis meses teremos um reflexo de quais são as melhores oportunidades para marcarmos e nos posicionarmos neste ambiente político.

Que ainda vai fazer muita diferença até outubro de 2020. o importante é lembrar que o processo político é um organismo vivo e em constante movimento e em total mutação.

E eu aqui recomendo, com a minha xícara na mão provando este aroma delicioso que devemos ter a melhor leitura e sintonia para que possamos ocupar os melhores espaços dando sempre a oportunidade de escolher, os melhores nomes e propostas para o pleito que virá.

Caso contrário, cidades como Resende, Volta Redonda e outras importantes do sul fluminense continuarão a patinar. E saibam de antemão que quero muito ter a oportunidade de compartilhar meu cafezinho com vocês.

Roger Soares é militar da reserva, ex-bombeiro no Estado de São Paulo, técnico em emergências médicas, apicultor, professor de educação física, e consultor de negócios e investimentos

1 Comentários

    • Wendel 19:19

      Muito bom

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!