O Procon-RJ está realizando, na manhã desta quinta-feira (24), uma operação para fiscalizar supermercados, empresas de ônibus e postos de combustíveis em Paraty (RJ). A ação acontece após denúncias recebidas pelo órgão e também a pedido do Ministério Público.
Até a publicação desta reportagem, os fiscais tinham encontrado alimentos vencidos e sem data de validade e fabricação em dois supermercados. Aproximadamente 280 kg de produtos impróprios para o consumo, entre carnes, frios, doces prontos e alimentos em conserva, foram descartados.
Dos seis ônibus fiscalizados, dois foram interditados. Em um dos coletivos, os agentes encontraram problemas no elevador para deficientes. Já o outro estava com buracos e o limpador de para-brisa não estava funcionando.
Outras irregularidades encontradas nos ônibus foram farol inoperante, botão que solicita a parada com defeito, bancos soltos ou rasgados e lanterna sem funcionamento. Algumas destas foram sanadas durante a fiscalização.
Dois postos de combustíveis também foram autuados. Os fiscais encontraram óleo e fluido para freios vencidos, sendo alguns com a validade expirada há mais de dois anos.
Os agentes seguem nas ruas para tentar identificar outras irregularidades. Denúncias podem ser feitas ao Procon-RJ pelo número (21) 98104-5445.