Lazer Volta Redonda

32 anos do Auê: do underground ao point dos jovens em V. Redonda


Por André Aquino

A história do Auê House, boate de Volta Redonda, coincide com o roteiro de vida de milhares de jovens. Inaugurada em 1987, num pequeno bar na Rua Major Aguiar, no Centro, ganhou o status da mais tradicional casa noturna da cidade.

Depois de algumas mudanças de endereço, ela voltou para a mesma rua num prédio de dois andares e com capacidade de quase 600 pessoas. Lota todos os finais de semana (foto acima).

No passado, era voltada apenas ao público LGBT e, agora, todas as tribos frequentam lá de maneira harmoniosa.

Nessas três décadas, passou por transformações acompanhando a linguagem e os desejos dos jovens. Porém, o grande boom foi quando o publicitário Fábio Fernandes Júnior, 25 anos (foto abaixo), tornou-se o promoter da casa noturna. E ele revolucionou:

“Penso que, quando você vai para a noite, você não quer uma estrutura luxuosa ou festas onde você não pode ser quem realmente é! As pessoas são elas aqui na boate!”, contou ele, que continuou:

“Na noite as pessoas querem se entreter. Você ouve aquilo que você quer ouvir, dançar como quiser dançar, se vestir como se sentir melhor e sair da boate acabado no fim da festa”, completa.

Comandando a boate há quatro anos, ele deixou de fazer parte da equipe de marketing de uma rede de hospitais para se dedicar inteiramente à boate.

FESTAS DE SUCESSO

E já vem colhendo resultado. Depois de intensas negociações, trouxe grandes festas do Rio e São Paulo para Volta Redonda, conhecidas pelo público GLS: a “Priscilla” e a “Treta”, além da festa sucesso “SantaLoka”, que é recorde de público do local. Trouxe as cantoras como Gretchen e Pablo Vittar.

RECORDE NO PRÉCARNAVAL

Nos últimos dois pré-carnavais, o bloco “To No Brilho”, do Auê, é o recorde público (foto abaixo).

E mais: todas as sextas-feiras a boate dá uma oportunidade aos DJs que estão nos primeiros toques nas picapes.

“Como eu tive a primeira oportunidade como promoter, quis ajudar aqueles que estão começando na profissão. Há DJs que começaram aqui e hoje estão em outras boates como residentes. Isso é muito gratificante”, disse.

 SHOW DE ANIVERSÁRIO

A festa de comemoração será neste sábado (13) no Clube Comercial, com o show da funkeira Lexa. As comemorações começam as 23 horas.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!