Destaque 1 Outros Volta Redonda

Exclusivo: confira como ficou o Degase em Volta Redonda após rebelião



Por Tribuna


Com exclusividade, a equipe de reportagem do TRIBUNA conseguiu as imagens internas (veja abaixo) do Degase de Volta Redonda após motim que ocorreu na noite de sábado (27). As fotos mostram por onde os menores infratores fugiram.

As informações são de que cinco menores deixaram a unidade socioeducativa da cidade.

Essa é a segunda fuga em menos de dez dias. Na outra ocasião, 12 menores fugiram sendo que dois foram recapturados na barreira sanitária de Volta Redonda. Eles estavam numa tele aula no momento da rebelião.

Desta vez, eles atearam fogo em pedaços de espuma retirados de colchões nos corredores das alas A e B. Os bombeiros controlaram as chamas em poucos minutos.

Uma equipe do Grupamento de Ações Rápidas (GAR) do departamento foi à unidade e policiais militares fizeram patrulhamento no entorno da unidade, localizada no bairro Roma.

Não tiveram feridos entre os jovens ou os agentes de segurança socioeducativa. Ainda não se sabe o que motivou a revolta dos adolescentes.

O Ministério Público e o Juizado da Infância devem ser provocados. “Para que algo mais grave não aconteça na unidade”, disse uma fonte do local.

Agentes denunciam a falta de controle sobre os menores internados no Degase-RJ (Departamento Geral de Ações Sócio Educativas do Estado do Rio de Janeiro).

O número de revoltas e fugas aumentou em 2020. Segundo o presidente do sindicato, João Rodrigues, o problema é resultado da má gestão do Estado. O governo nega.

Por conta da pandemia, o local está funcionamento com a sua capacidade mínima. Eram 70 internos – com a fuga das últimas semanas, o número diminuiu para 55.

 


1 Comentários

    • Oligo frenico 03:51

      Nada como uns sacos de cimento e um caminhão de areia pra estes detentos trabalharem na reconstrução…quebram tudo trabalhem pra concertar. Nada mais justo.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!