As investigações preliminares do assassinato de Gabriel Cruz de Souza, de 26 anos, mostram que a vítima havia discutido com dois traficantes – conhecidos como PK e 2D – dias antes do homicídio em Barra Mansa. Gabriel (foto acima) foi morto na noite desta segunda-feira (24) dentro de casa, que fica na Rua Pedro Barbosa Gama, no bairro Jardim Primavera.
Segundo informações da namorada do rapaz, , ele estava fora de casa conversando com amigos e, quando entrou na residência para buscar um remédio, foi alvejado pelo assassino. De acordo com ela, um homem branco vestindo um casaco azul saindo correndo do imóvel. O elemento, pelas investigações, já estava esperando a vítima dentro de casa.
Ainda de acordo com as testemunhas, ele fugiu logo em seguido em direção ao bairro Roselândia na garupa de uma motocicleta. Não há informações sobre o piloto da moto nem as características do piloto. A casa, conforme relata os policiais, estava revida e com o corpo de Gabriel com diversas marcas de tiros.
Ainda segundo a apuração, os dois traficantes que havia discutiram com a vítima dias antes são da facção Comando Vermelho, a mesma que Gabriel supostamente faria parte. A vítima também tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, ainda conforme apuração da Polícia Militar.
Após perícia, foram encontrados 14 estojos de colibre 9 mm, dois projéteis e dois fragmentos metálicos. O corpo foi levado para o IML de Volta Redonda. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
