Moradores da Rua José Alves de Souza, no bairro Vila Nova, em Barra Mansa, estão reclamando da escuridão da via. Isso já vem, segundo eles, ocorrendo há mais de duas semanas e entrou em contato com a prefeitura da cidade, mas ainda não obtiveram retorno ou resolução do problema.
“Parece que exigir um direito nosso é um pedido de favor para o governo de Barra Mansa. Não somos apenas escutados, somos simplesmente ignorados”, desabafou uma moradora do local, que evita agora sair de casa depois das 19 horas.
Mas, tem aqueles que não têm como evitar e são obrigados a passar pelo breu da rua na alta madrugada. São os trabalhadores noturnos. “O risco de sermos assaltados é diário. É o medo constante”, disse outro.
“Minha filha trabalha, faz faculdade e chega de noite em casa. Todos os dias é um sofrimento para que ela chegue bem. Se maníaco abusar da minha filha?”, argumentou.
Procurada, a prefeitura de Barra Mansa não retornou o contato da equipe de reportagem. O espaço está aberto ao governo municipal para divulgar o seu posicionamento e dizer quando o problema será resolvido