Um homem de 42 anos foi preso após assaltar uma ótica na Avenida Amaral Peixoto, no Centro de Volta Redonda, e fugir pela Via Dutra em direção em Itatiaia. O fato ocorreu na noite desta quinta-feira (30). Ele ainda roubou um carro – Jimmy Suzuki – na Rua São João, no bairro São João. O automóvel estava com duas mulheres e uma criança deficiente. As informações foram passadas pela Polícia Rodoviária Federal.
Segundo os agentes, a prisão do ladrão foi graças ao sistema de localização do veículo. A Polícia Rodoviária Federal foi comunicada e tentaram fazer o cerco no Posto de Floriano, em Barra Mansa, na pista sentido São Paulo. Como chovia muito, os agentes não conseguiram localizá-lo na estrada.
Eles encontraram o carro roubado em frente a um bar na Rua Ondina Macedo Silva, no bairro Campo Alegre. Os policiais abordaram um homem sentado bebendo no bar e perguntou de quem era o veículo. Eles apontaram outro homem, que estava em pé, como o dono do carro. No primeiro momento, ele negou. Mas depois confirmou a informação do roubo.
Dentro do carro, foram encontrados documentos da vítima do roubo do carro (carteira com dinheiro, celulares, carteiras e cartões de créditos), além de tablet roubada da loja. A armação do óculos roubado não foi encontrado.
O preso foi levado para a delegacia de Itatiaia (99º DP), onde o caso foi registrado. As funcionárias da ótica reconheceram o ladrão. Ele já tinha antecedentes criminais como lesão corporal e roubo. O veículo, que não tinha seguro, foi devolvido ao proprietário.
