Um suspeito, que não teve o nome divulgado, foi preso no início da tarde desta terça-feira (19) em Volta Redonda. Ele teria participado da morte do consultor esportivo Rodrigo Cardoso Guedes, de 30 anos, ocorrido no mês de novembro passado. O preso foi localizado pela Polícia Civil no mesmo bairro do crime. As informações foram publicadas com exclusividade pela Folha do Aço e confirmada pelo TRIBUNA.
Segundo informações do jornal, havia um mandado de prisão contra o homem e, no momento da prisão, ele estava portando uma pistola 9 mm – bem provável usado no crime. Um segundo suspeito conseguiu escapar do cerco policial e permanece foragido da polícia. O preso foi levado para a delegacia de Volta Redonda, onde foi cumprido a ordem de prisão e ele deve ser encaminhado para sistema prisional do estado.
Entendo o caso
Rodrigo Cardoso Guedes ficou desaparecido por cerca de uma semana, gerando preocupação e mobilização por parte das autoridades e da comunidade. Em 13 de novembro, a polícia localizou o veículo da vítima, um Honda City preto, assim como um par de tênis pertencente a Rodrigo. No dia seguinte, com o auxílio de um drone, a Polícia Civil encontrou a cova onde o corpo estava enterrado. As investigações pararam. A Polícia Civil tem a convicção de outras pessoas estejam envolvidos no assassinato.