Destaque 1 Outros

Sul Fluminense registra mais duas mortes causadas por dengue




As duas cidades litorânea da região, Angra dos Reis e Paraty, confirmaram mortes por dengue – uma em cada município. Agora, o estado do Rio tem 14 mortes pela doença – sendo oito óbitos na região Sul Fluminense. O número de casos confirmados chega a 84 mil.

Em Angra, a prefeitura confirmou nesta sexta-feira (1º). Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente era uma mulher de 67 anos, portadora de comorbidades, que era moradora da região da Japuíba.

Entre janeiro e fevereiro, o município notificou 3.262 casos suspeitos de dengue, sendo 1.168 confirmados e 426 descartados; outros 1.668 seguem em investigação. Outros três óbitos suspeitos estão sendo investigados.

Já em Paraty, o governo municipal confirmou na noite de quinta-feira (29), a primeira vítima da doença no município. A vítima era um idoso de 74 anos, que deu entrada no Hospital Hugo Miranda no dia 31 de janeiro e morreu no dia 3 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o homem era portador de diabetes e hipertensão. Após exames de PCR, a vítima foi classificada com sorotipo 1, o tipo mais comum da doença.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!