Dois homens, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos nesta sexta-feira (1º) por suspeita de tortura em Volta Redonda. Contra eles, havia um mandado de prisão preventiva que foi cumprido por Polícia Civil. Além dos dois, outros três elementos participaram de sessão de tortura.
A vítima foi um homem de 32 anos que foi agredido por cinco traficantes do Morro da Conquista, no Santo Agostinho. O crime foi em 15 de outubro de 2023. Pelas investigações policiais, ele passou pelo “tribunal do tráfico” e acusação foi que ele ‘mendigava’ próxima a uma boca de fumo. Atitude esse, para os traficantes, incomodava os usuários.
Diante disso, os líderes do tráfico sentenciaram a pena de morte. Apesar de ser agredido violentamente, com várias pancadas na cabeça, a vítima acordou e, quando estava indo a caminho de sua residência, se deparou novamente com os traficantes que iniciaram outra sessão de tortura contra o homem.
Os marginais só cessaram as agressões com a chegada de uma ambulância do Samu, chamada por moradores. A vítima foi levada para o Hospital São João Batista, onde permaneceu internado – em estado grave – por 28 dias. Dos cinco agressores, dois foram presos nesta sexta-feira (1º), um menor já estava apreendido e dois permanecem foragidos da justiça.