Destaque 1

De V. Redonda, baleado em sequestro tem melhora no quadro clínico



O petroleiro Bruno Lima da Costa Soares, que nasceu em Volta Redonda, baleado durante o sequestro de um ônibus na Rodoviária Novo Rio, na região central da capital, no último dia 12, apresentou melhora e foi retirado da ventilação mecânica.

A informação consta no boletim divulgado nesta sexta-feira pelo Hospital Samaritano Botafogo. Bruno segue no Centro de Terapia Intensiva (CTI) para acompanhamento do pós-operatório das cirurgias pelas quais passou. O estado de saúde dele é estável. A reportagem é do jornal O Globo.

Bruno, que é funcionário da Petrobras, foi atingido no peito, no pulmão e ficou com uma bala alojada perto do coração. Ele foi submetido a uma cirurgia para a retirada do projétil no último dia 14. De acordo com relatos de testemunhas, o sequestrador, Paulo Sérgio de Lima, atirou para tentar atingir um passageiro do ônibus que havia saído correndo e acabou acertando o petroleiro.

Após ser atingido, Bruno recebeu a ajuda de uma funcionária da Rodoviária Novo Rio. Ela viu o rapaz cambaleando, se aproximou e o amparou. Quando ele já estava deitado, Patrícia Gomes tirou a blusa de seu uniforme a usou para estancar o sangue. Sete minutos depois, Bruno foi socorrido numa maca e levado, inicialmente, para o Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro.

O sequestro do ônibus durou três horas. Dezesseis passageiros foram mantidos reféns por Paulo. Ele se entregou após atuação de negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O sequestrador foi autuado em flagrante na 4ª DP (Praça da República).

 


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!