A chegada de uma grande frente fria deve provocar chuvas intensas no Sul do Rio e Costa Verde entre esta quinta-feira (21) e domingo (24). Segundo a ClimaTempo, neste período, o volume acumulado pode ficar entre 150mm e 300mm.
Nesta quinta-feira, todo o estado do Rio está em uma condição pré-frontal, que antecede a chegada da frente fria. Ou seja, há o predomínio de sol até o fim da tarde, quando nuvens carregadas devem se formar, trazendo chuva forte com raios e fortes rajadas de vento na região.
Entre sexta-feira e sábado, a frente fria vai se deslocar lentamente por todo o estado e vai provocar chuva persistente durante todo o dia. Em certos períodos, o temporal pode cair de forma intensa.
Já no domingo, a frente fria deve se afastar. A chuva deve diminuir de intensidade e volume, mas deve continuar caindo.
De acordo com a ClimaTempo, esse tipo de chuva pode causar transbordamento de rios, deslizamentos de terra, enchentes e enxurradas.
VOLTA REDONDA
- Quinta-feira (21): 40mm
- Sexta-feira (22): 76mm
- Sábado (23): 46mm
- Domingo (24): 18mm