Dois nomes da região Sul Fluminense são cotados para assumirem o primeiro escalão do governador eleito Wilson Witzel. São eles: ex-prefeito de Volta Redonda Gotardo Netto e o administrador Thiago Martins, um dos coordenadores de campanha do ex-juiz.
Gotardo confirmou que fará parte da equipe de transição entre o atual governador Luiz Fernando Pezao e Witzel. “Surgiu um convite, na área de saúde. Mas, por enquanto, ajudarei na transição de governo”, disse Gotardo Netto. Porém, ele ponderou: “Quando decidi sair da vida pública, a decisão foi definitiva”.
Já Thiago Martins, ex-secretário de Administração de Resende e presidente do PSC de Volta Redonda, também é um forte nome para fazer parte do governo do ex-juiz. Ele estará na equipe de transição de Witzel.
Em 2016, o atual prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, convidou Thiago Martins para integrar a equipe. Porém, ele recusou e aceitou ser secretário de Administração de Resende. Seis meses depois, Thiago pediu exoneração do cargo alegando “questões particulares”.
O nome dele surgiu na política da região quando foi assessor especial da presidência da Associação de Aposentados e Pensionista de Volta Redonda (APP-VR). Ele não foi encontrado para comentar os rumores de sua participação no Governo do Estado.