Toda a cidade de Volta Redonda pode ter o abastecimento de água comprometida devido ao rompimento de uma rede de água próxima ao trevo da Radial Leste para acesso a BR-393 (Lúcio Meira). Isso ocorreu neste sábado (22).
Segundo o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), o motivo foi a queda de energia nos sistemas de distribuição de água no Santo Agostinho e Água Limpa às 12 horas deste sábado (22).
Segundo o Saae-VR, a manutenção está no local com previsão de liberação do serviço até às 18 horas. Como consequência foi necessário parar uma bomba da Estação de Tratamento do Belmonte e assim, causando transtornos e redução no fornecimento de água de todos os bairros principalmente os mais distantes e mais altos, como Laranjal, Bela Vista, São Lucas, Santa Inês, Monte Castelo, Jardim Belvedere, Jardim Normandia São Geraldo, Jardim Amália, Morada da Colina, Roma e muitos outros.
A autarquia pede a população priorizar o consumo para as atividades essenciais, pois as altas temperaturas continuam e o consumo está cada vez maior.