Cidades

PM que matou namorada de Valença é condenado a 30 anos de prisão




A Justiça condenou o policial militar Janitom Celso Rosa Amorim a 30 anos de prisão por ter matado a namorada, Mayara Pereira de Oliveira, em novembro de 2020, no estacionamento de uma universidade, em Valença, onde ela fazia uma pós-graduação em Odontologia.

Além disso, a juíza Tula Corrêa de Mello, que presidiu o júri, determinou a perda do cargo de policial militar na corporação. Na época do crime, ele era lotado no Batalhão da Polícia Militar em Resende, e atuava em Itatiaia.

— A consciência e a vontade do criminoso são incontestes, estando firme o agente no seu intento, de fato alcançando a retirada da vida da vítima. A quantidade de agentes policiais envolvidos, inclusive do próprio Batalhão a que pertencia o agente, lamentavelmente, não foi capaz de dissuadir o réu no seu comportamento, que desde o princípio arquitetou a morte da sua companheira, com pleno controle da situação”, ressaltou a juíza na decisão.

Na ocasião, o cabo assassinou a namorada com um tiro na boca, após mantê-la refém dentro de um carro. O sequestro durou cerca de duas horas e meia. Ao notar a chegada do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) com unidades de negociação, ele abriu a porta do veículo, atirou em Mayara e se rendeu. A estudante chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.

Mayara deixou um filho à época com cinco anos, fruto de outro relacionamento.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!