Destaque 1 Política

Albertassi teve pedido de prisão domiciliar negado pela Justiça



Edson Albertassi, deputado estadual, teve o pedido de prisão domiciliar negado nesta quinta-feira (1ª) pelo Tribuna Regional Federal, da 2ª Região (TRF-2). A decisão foi dada pelo juiz Flavio Lucas, que está convocado para o tribunal substituindo o relator do processo referente à Operação “Cadeia Velha”, que está de férias.

Para o Ministério Público Federal, a prisão domiciliar seria um risco para as investigações e os processos em andamento. O juiz também negou o mesmo pedido ao deputado Jorge Picciani.

Na decisão, o magistrado também deferiu pedido do Ministério Público Federal e ordenou que fossem remetidos ao vice-procurador geral da República depoimentos dos conselheiros substitutos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ): Andrea Siqueira Martins, Marcelo Verdini e Rodrigo Melo do Nascimento.

O MPF pretende que seja apurada possível prática ilícita do governador Fernando Pezão, na nomeação de conselheiros do TCE. O pedido dos procuradores foi feito nesta quarta-feira (31) e requer que partes do processo da Operação “Cadeia Velha” sejam copiadas e remetidas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!