A frase acima foi dita por Mauro Mieres, de 36 anos, conhecido como Gaúcho (foto abaixo), que trabalhou no período de um ano e cinco meses na administração do ginásio Heth Lustoza, em Três Poços, em Volta Redonda.
Lá, na tarde desta sexta-feira (14), um muro caiu atingindo três crianças e duas jovens (uma delas grávida de três meses). O fato aconteceu durante a festa do Papai Noel no bairro.
Uma menina de cinco anos teve ferimentos graves, com traumatismo craniano e lesão na coluna. Ela continha internada.
“No tempo em que trabalhei, nunca foi realizada uma manutenção no ginásio. E não era por falta de pedidos. Diversas vezes solicitamos à secretária de Esporte e Lazer (Maria Paula Tavares) e ela não nos atendia. Foi uma tragédia anunciada”, afirmou Gaúcho, que pediu demissão da prefeitura há cinco meses.
E ele foi além: “Os funcionários da prefeitura que compravam, com próprio dinheiro, materiais para pequenas manutenções. No tempo que fiquei lá, apenas uma lâmpada foi trocada pela Smel”, contou.
A chuva desta sexta-feira não foi tão forte. Segundo dados do Clima Tempo, site de meteorologia, a intensidade da chuva foi de apenas 8 mm e ventos de 10km/h, nada acima da média.
Os moradores também reclamaram da falta de manutenção. “Nos últimas dois anos, nunca vi uma manutenção no ginásio. Aliás, a maior parte do tempo fica fechado”, contou Fabricio Nogueira, de 39 anos, morador de Três Poços. Seus filhos participavam da festa realizada pela prefeitura.
Procurada, a secretaria municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda ainda não se manifestou sobre as denúncias. Assim que ela se pronunciar, a reportagem será atualizada.
Já a secretaria de Cultura, Aline Ribeiro, responsável pela festa, a entrega dos presentes neste sábado (15) continuará e será no ginásio do bairro Siderlândia.