Destaque 1

Homem é preso por estupro de vulnerável em Volta Redonda




A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Volta Redonda, prendeu, na manhã desta terça-feira (14), um homem indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no bairro Monte Castelo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, após a conclusão do inquérito policial que investigava abusos sexuais cometidos contra sua cunhada, uma adolescente de 12 anos.

O Caso

As investigações, iniciadas em abril de 2022, apontaram que o autor, R. de 33 anos de idade, se aproveitava da convivência familiar para cometer os abusos. Segundo o depoimento da vítima, os atos libidinosos ocorriam há cerca de um ano e meio, em momentos em que ficava sozinha com o cunhado na residência da família, localizada no bairro Três Poços.

O caso veio à tona no dia 23 de abril de 2022, quando, após um novo episódio de abuso, a vítima correu para o salão de beleza de propriedade de sua mãe e irmã, e relatou o ocorrido. De acordo com a adolescente, o autor a chamou para baixar um filme e, após dispensar a irmã mais nova da vítima, trancou a porta e praticou atos libidinosos diversos, beijando e tocando o corpo da vítima.

Investigação e Prisão

Durante o inquérito policial conduzido pela DEAM-VR, foram colhidos os depoimentos da vítima, do acusado, de seus familiares. Em seu depoimento, R. negou as acusações, alegando que poderia ter encostado o braço na vítima sem intenção. No entanto, o relato detalhado e consistente da adolescente, corroborado pelas declarações de sua mãe e irmã, que estranhavam o comportamento possessivo do acusado com a menina, foram fundamentais para o indiciamento.

Diante das provas reunidas, a delegada titular representou pela prisão preventiva do autor, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Após o trabalho de inteligência, os agentes da DEAM-VR localizaram e prenderam R. na manhã de hoje.

O homem foi encaminhado à sede da DEAM para as formalidades legais e será transferido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal.

A Polícia Civil reforça a importância de denunciar crimes de violência sexual e doméstica. O sigilo do denunciante é garantido.


Deixe seu comentário

error: Content is protected !!