Um acidente entre carro e van deixou, pelo menos, 17 feridos, na manhã desta quinta-feira (20) na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), em Paraty (RJ). A colisão frontal aconteceu na altura do km 537, na pista sentido São Paulo, por volta das 7h.
As vítimas estavam a caminho do trabalho quando o acidente aconteceu.
De acordo com a CCR RioSP, concessionária que administra a rodovia, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o atendimento da ocorrência.
Todas as 17 vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital da Praia Brava e para o Hospital da Japuíba, ambos em Angra dos Reis (RJ), cidade vizinha.
Segundo a direção do Hospital da Praia Brava, oito vítimas vítimas foram transferidas para o Hospital Municipal da Japuíba. Elas seguem em avaliação e realizando exames na unidade. O estado de saúde é estável.
Outras nove vítimas, que tiveram ferimentos moderados ou leves, permanecem no Hospital da Praia Brava. Todos são adultos e fizeram tomografia de crânio, tórax e raio-x. Uma das vítimas teve fratura no fêmur e vai ser operada; outra teve fratura de fíbula diagnosticada; os demais permanecem em observação.
Por volta de 8h23, os motoristas que passaram pelo trecho enfrentaram cerca de 1 km de congestionamento. Às 8h37, o trânsito já tinha sido totalmente normalizado.
Até a publicação desta reportagem, as circunstâncias do acidente eram desconhecidas.
