Safra boa desse café 2019, que promete ser a melhor em muitos anos! Se a imprensa grita contra? Importante perguntar: mas porque gritam contra? E quais os motivos para gritar contra? Como temos um marxismo cultural também infiltrado nas instituições midiáticas, que transformam e corrompem o jornalismo isento; começa a ser bom para o Brasil que elas gritem contra. É sinal de que é bom para o Brasil, Afinal, falam de bobagens e amenidades, e esquecem o principal.
- dólar a R$3,67 e caindo…e com ele baixam
- Pão,
- Remédios,
- Alimentação em geral.
Por que não falar da alta da Bolsa, com quase 95.000 pontos atinge recordes sucessivos e dá animo à nossa economia? Por que não denunciar, os 580 mil usuários do Bolsa Família que saíram (voluntariamente?) do Programa porque certamente o estavam fraudando? E claro, nem noticiaram devidamente o cancelamento do vergonhoso contrato do Ibama, que gastava 30 milhões de reais/mês do nosso dinheiro, só com aluguel de carros?
É um jornalismo, muito descarado, vil e que beira o criminoso! De forma desleal esqueceram, que a Ministra Damares cancelou um contrato irregular de 45 milhões de reais assinado no Governo passado. E nem falaram que o ministro Chefe da Casa Civil só numa primeira canetada, exonerou mais de 300 servidores nomeados pelo PT e que estavam ocupando cargos comissionados com salários altíssimos no Palácio do Planalto e não tiveram coragem de falar abertamente sobre a fuga, ou melhor dizendo o auto- exílio de Jean Wylys, (até agora?) sem motivos aparentes; a imprensa suja e infame retirou a máscara e o que vemos não é nada bom; é uma face marrom. Mas o melhor, a imprensa deu só uma notinha, mas nós no Tribuna Sul Fluminense e no Cafezinho amplificamos:
Houve revisão ou mesmo um corte de 2,5 bilhões de reais em verbas que iam da Caixa Econômica para times de futebol e publicidade na mídia (entenderam porque gritam tanto? farinha pouca meu pirão primeiro né?). Tem mais: finalmente abrem-se as Caixas Pretas do inadjetivavel e vergonhoso Sistema S e também as do BB, CEF e dos bilhões que o BNDES deu para as empreiteiras amigas do Rei Nine fingers e da Rainha Mandioca, e para as ditaduras dos amiguinhos do PT.
Em tempo: o BNDES, já devolveu ao Tesouro 100 bilhões semana passada. E vem mais aí, que é denunciar e prender os responsáveis pelo rombo criminoso nos Fundos de Pensão, fatos que ocorreram nos últimos 15 anos. 30 dias de Governo Bolsonaro e os desmandos da pilantrada estão aos poucos vindo à tona. Tem mais? Sim! Bebianno rodou como era de se esperar após vazar informações à imprensa. O que se presa é não haver meias medidas com governistas, essa história ainda está esquisita pois falta, o principal nome do PSL, antes da era Bolsonaro: Luciano Bivar! O resto? É ressentimento e inveja. Afinal, as ratazanas que carcomiam e roíam o dinheiro publico urram, pululam e dão uivos histéricos! Eu estou observando tudo isso com muito privilégio. No alto, acompanhando o germinar de uma excelente safra de café com os melhores grãos amadurecendo para alcançar níveis palatáveis há muito esquecidos…
A nota triste foi a perda do Ricardo Boechat há uma semana; um ótimo jornalista. Cometeu erros? Sim. Exagerou em outros? Também! Mas foi o único jornalista que eu vi chegar ao “ar” e pedir desculpas a quem foi injustiçado por ele. Pedir desculpas ao vivo em meio a um mar de midiáticos soberbos fez dele para mim, a exceção que valia a pena ser vista. Ricardo Boechat deixa uma lacuna que não será preenchida. Por isso, termino meu cafezinho respeitosamente em silêncio.
Roger Soares é militar da reserva, ex-bombeiro no Estado de São Paulo, técnico em emergências médicas, apicultor, professor de educação física, e consultor de negócios e investimentos