Destaque 1 Volta Redonda

VR: Seis mil estudantes da UFF serão afetados com o corte na educação



Por Tribuna

O corte de 30% do orçamento da UFF (Universidade Federal Fluminense) deve atingir mais de seis mil universitários dos dois campus de Volta Redonda (Aterrado e Vila Santa Cecília), além de mais de 120 professores.

As informações foram passadas pela própria universidade. O pagamento de contas básicas como água, luz e telefone pode ser comprometido no segundo semestre, além de bolsas e auxílios aos universitários destaques e investimentos no mestrado e no doutorado.

Em nota oficial, a UFF divulgou que ainda não foi comunicada oficialmente da decisão do Ministério da Educação, mas foi constatado o bloqueio de 30% dos recursos disponíveis para manutenção das atividades.

“Se confirmada, esta medida produzirá consequências graves para o pleno funcionamento da Universidade.
A UFF é hoje uma das maiores, mais diversificadas e pujantes universidades do país, prezando pela excelência em todas as áreas do conhecimento”, diz a nota, que continuou:

“A qualidade da UFF é atestada pela pontuação máxima (5) no conceito institucional de avaliação do MEC e temos o maior número de alunos matriculados na graduação entre todas as universidades federais. Além disso, a UFF é a 16ª colocada no ranking RUF, entre quase 200 universidades”.

Manifestação em VR e Angra

Segundo os organizadores, mais de mil estudantes e apoiadores participaram de uma manifestação contra o corte da educação. Eles se reuniram na Praça Brasil e seguiram pelas ruas da Vila Santa Cecília.

“É surreal o que está acontecendo no Brasil. Um presidente que corta verba da educação e a aumenta o porte legal de arma. Onde vamos chegar com isso?”, disse Larissa Castro, 21 anos, estudante da UFF. “O que é pior: tem gente que o apoia”.

Estudantes de Angra dos Reis também saíram às ruas para uma manifestação contra o corte e o governo de Bolsonaro. Eles percorreram as ruas do Centro da cidade de Angra.


2 Comentários

    • Visando um Brasil melhor 12:08

      Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito…..

    • Erlon Couto 13:21

      O presidente Pateta aprofunda cada vez mais a crise em seu governo e reafirma de fato ser um mito… da excrecencia violenta, ignorante e desastrada de um amontoado de imbecis a serviço e capachos da

      A verborragia partidária que nos indigna e deixa afoito os bolsominions começa a se expressar nas ruas. Será nesse espaço que o presidente miliciano vai desabar. É uma questão de tempo…

      Haja visto a indisposição com os fardados e muitos empresários que deram um cheque em branco a um ser abjeto que foi repudiado em sua querida Nova York kkkkkkkkkkkk Está divertido para não dizer trágico. NÃO PASSARÃO! Nós Passaremos!

      PS.: Só temos pouco mais de 120 dias de desordem governamental kkkkk. Alguém ainda acha que esse desmiolado en sua tribo terminam o mandato.?

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!