Destaque 1 Volta Redonda

A carta da mãe de Arthur Vinícius no 1º Dia das Mães sem o jovem



 


A mãe de Arthur Vinicius, Marília Barros, escreveu uma carta ao seu único filho, que foi uma das vítimas fatais do incêndio no Ninho do Urubu que ocorreu no início do ano, no CT do Flamengo. Esse é o primeiro Dia das Mães que Marília passará sem o seu único filho.

O pedido da carta foi feito pelo jornal Extra. Nela, a mãe do atleta expressou seus sentimentos: muita fé, saudade e lembranças

Integra da carta

Oi, meu filho, que Deus te abençoe! Como você está? O que tem feito?

Me conta as novidades, como você fazia todos as noites. Como sinto falta desses momentos, em que eu perguntava, e as suas respostas eram “O treino foi muito bom”, “na escola tudo bem”. Como sempre no seu jeitinho, com poucas palavras, que sempre aceitei e respeitei.

Como minha vida mudou depois da sua partida. É uma dor e uma saudade todos os dias… é por isso que choro. Mas saiba que agradeço a Deus por ter tido um filho como você, o amor de mãe, o amor da minha vida, meu companheiro, carinhoso, temente a Deus, humilde, alegre, bondoso, amigo… Tantas qualidades, né? Mas era assim que você sempre foi e, por isso, tantos que conviveram com você sofrem com a sua partida. Avó, tios, primos, amigos, colegas e até mesmo quem não te conhecia pessoalmente.

Nunca imaginei que você, amor de mãe, partiria antes de mim. Mas o que Deus faz não podemos contestar. Sei que está em um lugar maravilhoso e com pessoas especiais, afinal, você foi um filho abençoado em nossas vidas.

Sabe que sou chorona, e por sentir a sua falta, choro todos os dias. Por não ter com quem falar do excesso de desodorante, que vai acabar te dando problema, e do perfume. Por lembrar que, quando você ia ao Social, eu ia te buscar na porta mesmo você não gostando. Por me lembrar dos seus abraços, beijos, de você me pedindo para dormir na casa da avó, pedindo dinheiro para açaí, pizza de chocolate, x-tudo… Você sempre comeu de tudo, né, meu filho? Aliás, quase tudo, tirando a banana, que você até se arrepiava só de ver na fruteira, mas sempre muito compreensível, graças a Deus.

Que saudade de trabalhar dobrado para ter o dinheiro para comprar chocolate, biscoitos, refrigerantes nos fins de semana. De resolver se você viria para casa, em Volta Redonda, ou eu que iria para o Rio. Por falar nisso, como será meu primeiro Dia das Mães sem você, meu filho?

Você é a razão da minha felicidade, e por isso continuo a caminhada. Porque você não gostaria de me ver triste, desanimada por você, meu rei Arthur.

São tantas coisas que gostaria de falar com você, como sempre conversamos. Fiquei muito feliz de saber que você dizia que eu era a mulher da sua vida, que tinha que me obedecer, que era feliz por eu ser guerreira… Saiba, meu filho, que fui por você, para realizar seu sonho, te fazer feliz. Porque sempre amei seu sorriso. Mas você dizia ter vergonha do seu dente, e por isso queria tanto usar aparelho.

Sempre te falava de fé, gratidão e sabedoria. Às vezes, você me perguntava “mãe, o que tenho que pedir a Deus mesmo?”. Eu respondia: “fé, sabedoria e agradecer sempre”. E assim tem sido minha vida desde 08/02/2019, pedindo a Deus para aumentar a minha fé, sabedoria para conviver com a ausência e agradecendo por ter sido sua mãe, Arthur Vinícius!

Falar de como foi conviver com você é maravilhoso e fácil. Viver sem você está difícil. Mas quero que fique bem porque Deus está me confortando a cada momento da minha vida, como tenho certeza de que você está bem também. Ficarei melhor porque sempre quis a sua felicidade, por isso aceitei ficar longe. As pessoas diziam que eu era doida de deixar você ir tão novo para o Rio. Mas sabemos que era o que você queria e, como sempre, sou grata a Deus por ter proporcionado a sua felicidade.

Sempre te amei e sempre amarei até o último dia da minha vida. Fique daí olhando por todos aqui. Até qualquer dia, ou melhor, até o dia que Deus me chamar para estarmos juntos, com um gostoso abraço como sempre trocamos, um passando a mão nas costas do outro, né? (risos)

Sei que está com Deus. Como você sempre pedia a “bênção mãe”, eu vou sempre dizer “que Deus te abençoe!”.



 


14 Comentários

    • Raizlaine natalina Gomes 17:53

      Eterna tia Marília assim que costumava a chamar ela ne, era nossa dentista no brizolao 299 no santo Agostinho como o tempo passa hj tenho 31 anos naquele época eu tinha 13 lembrança maraviho mas maravilhoso e saber que eu filho de 11 anos Kauan Lucas conheceu seu filho isso pra mim foi muito gratificante .tia Marília mil bjsss da tua ex aluna Raizlaine Gomes e como tenho vontade de rever VC bjsss fica com Deus

    • Índio 18:10

      Que Deus abençoe e fortaleça essa mãe maravilhosa que tive o prazer de conviver por algum tempo. Arthur virou um anjo foi morar junto ao pai no céu, força amiga
      Deus está contigo e todos nós também .

    • Elaine Genovez 18:52

      Minha amiga guerreira! Hj para mim, vc é muito mais que guerreira, é minha inspiração. Em minha orações, agradeço a Deus por ter me dado o privilégio de te conhecer. Vc é um Anjo, em forma de mulher/mãe. Deus te abençoe.. conte comigo!

    • Fernanda Correia dos Santos 19:52

      Não tenha dúvidas nunca de que Deus conforta seu coração de mãe todos os dias, moro do lado do ninho, e sofri aquela manhã junto com várias famílias que ali tinha seus filhos, conheço alguns meninos que ali estava naquele dia, Deus e maravilhoso e sabe oq faz, que linda a carta que a senhora escreveu, que Deus nunca desampara o coração da senhora bj feliz Dia das mães ?

    • Raquel miranda 01:45

      Lindoo texto … Estou muito emocionada !
      Que Deus continue confortando o coração dessa mãe , nesse momento não saem palavras certas para eu digitar . Mas eu imagino a tamanha dor dessa mãe , só Deus para confortar . Como pedi a Deus pela vida dessas famílias que perderam seus filhos .

    • Leila Maria 10:48

      Que Deus na sua infinita bondade e misericordia continue consolando seu coração, e te fortaleca a cada dia, abraços.

    • Fatima de Oliveira do Carmo 13:43

      Arthur se tornou filho de todas nós. Não o conhecia, mas a partir daquele dia 08/02, ele passou a morar nos meus pensamentos e no meu coração. Tenho um filho que ama futebol, tem o jeito do Arthur. Tenho orado por vc Marília, vc é diferente…sei que Deus é contigo. Dividimos essa dor com vc e com as mães dos outros 9. Ontem na igreja, orei por vc e chorei, mais uma vez. Receba um grande abraço meu.

    • Silvânia 19:30

      Não sou mãe, mas fiquei muito emocionada em lê este texto tão lindo,desejo que nosso Deus conforte o coração dessa mãe.

    • Luciana aparecida do Nascimento Viana 17:32

      Nossa ,q dor q a senhora tá sentindo,mas Deus há de te dar todo o consolo pra vc superar essa ausência,esquecer jamais,nem q passe mil anos,só Deus pra te dar a o conforto,fica na fé q a senhora vai vencer

    • Adriana Pereira 23:36

      Nossa! que lindo! que Deus conforte o seu coração não tem como ler esta carta e não chora tenho filhos e imagino a sua dor mais Deus é misericordioso vai acalma o seu coração minha amiga receba todo o meu carinho e seu filho tá olhando por vc lá do céu fica com Deus amém

    • Laura Cristina de Almeida Santana 22:47

      Lindo o texto que Deus conforta o seu coração quem escreve pra vc neste momento é mãe uma eu também sou de um atleta.Deus e misericordioso vai acalma o seu coração. Seu filho sempre vai estar olhando por vc…???

    • Marcia de Souza Marins 00:27

      Meus sinceros sentimentos,sou mãe e a três anos vivo longe de meu filho que tá em busca de seu sonhos igual o teu filho estavam. Confesso que sofri muito com esta tragédia. Que Deus te conforte seu coração e de der muitas sabedoria para entender tudo que aconteceu. Bjos e um grande abraço ?

    • Adriana Costa 12:15

      Esse dia das mães eu passei parte do meu dia sozinha. Meu caçula estava em SP (copa Nike )e o outro estava em viajem à trabalho. Quando eu quis ficar triste, me veio exatamente essas mamães em minha lembrança. , nesse primeiro dia das mães sem seus bebês. Essa tragédia mexeu muito comigo, pois tbem vivo com meu filho esse sonho do futebol. Que Deus conforme o coração de cada uma dessas mães.

    • Leonarda 01:29

      Nossa lindo texto não tive cm não me emocionar….que Deus conforte seu coração e que Deus possa está sempre contigo em todos os momentos de sua vida…..e nós sabemos q ele está em um lugar ???

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!