Pinheiral

Corte na Educação: Alunos, pais e professores darão um abraço no IFRJ


Por Tribuna

Uma manifestação pacífica será realizada nesta segunda-feira (13), às 10 horas, no Instituto Federal do Rio (IFRJ). Pais, alunos e professores darão um abraço no campus de Pinheiral, o maior da região do instituto.

Eles não querem que ocorra o corte de 30% dos recursos. O grupo também vão participar da greve geral da educação, marcada para quarta (15).

Neste caso, as escolas municipais e estaduais, além da UFF (Universidade Federal Fluminense) também participarão.



 

7 Comentários

    • Marcus 12:52

      Pra inicio de conversa, o corte é de 3,5 e não 30, esse jornal ta indo de mal a pior nas noticias.
      Quanto ao abraço, agora sim em, depois desse abraço, com certeza vai resolver. kkkkkkkkkkkkkkk

    • Kkkk duvido 13:07

      Pq em vez de abraço ao IFRJ, fazemos outro protesto! Proponho os alunos estudarem e serem os melhores em suas áreas, já pensou todos os alunos estarem entre os melhores do RJ…. Que protesto bom né!
      Kkkkkkk duvido!

    • ET for home 13:09

      Marcus analfabeto. Coitado. Tu conseguiu terminar o ensino fundamental?????

      • Marcus 17:57

        Precisa ter pena de mim não companheiro, eu estou super bem, tenha pena por alguém que luta por algo que nem sabe o que é, tipo vc, eu to super bem, muito resolvido da vida, e a vida vai bem, obg. 😎
        Há, e Quando vc tiver coragem pra colocar ao menos seu nome verdadeiro aí, agt conversa, até lá. Teu comentário pra nem apareceu aqui.

    • Julio Cesar 16:08

      A insanidade é quase coletiva. O corte de 3,5 foram nas bolsas de estudo de Mestrado e Doutorado, coisa que sua ignorância jamais alcançará. Os institutos receberam cortes entre 30% e 45%. E isso que esse desgoverno quer.. gente ignorante e burra como você Marcus… Analfabeto funcional. Vai comer grama sua anta. Você apoia porque nunca gostou de estudar….ta na cara.

    • Marcus 17:54

      Pra início de conversa, vá conversar com ofensas respondendo à sua mãe, pq pra responder desse jeito, provavelmente foi o nível da porcaria de educação que ela te deu, então vá falar dessa forma com ela. Depois, os 30 e 40% das federais, não foi do orçamento total, e sim De uma porcentagem do corte, e eu que sou o ignorante. E outra, grande coisa vc comprar ignorância com alguém que jamais fará mestrado ou doutorado, conheço gnt com tudo isso que até hoje defende um ladrao condenado, e acha que o pt ia resolver o problema do país, mesmo com exemplo péssimo aqui do lado e depois de afundar o país, já vi tb gnt com tudo isso trabalhando de pião ganhando 1800 reais, então isso pra mim não quer dizer nada.
      Só mais uma coisa, quem te disse que eu nao gosto de estudar? Quem te garante que eu não sou alguém com mestrado ou doutorado? Em que momento do meu comentário acima, eu disse que o corte na educação é certo ? Tirou a conclusão de que eu apoio isso de onde ? Kkk
      Legal de tudo é ver alguém que não sabe se quer interpretar um comentário, chamando alguém de anta, mandando ir comer capim, e dizendo que a pessoa é analfabeto funcional, kkkkk imagina vc então companheiro, que não sabe nem interpretar um comentário, da pena da mamãe, com filho de educação tão ruim assim.
      Da próxima vez, leia o comentário direitinho, antes de sair dizendo que alguém concorda ou não com algo, eu apenas corrigi a porcentagem, e disse que um abraço em uma universidade não adianta de nada. Fica na paz aí companheiro, e espero que vc não passe essa educação que vc tem, para os seus filhos, vai ser péssimo pra eles.

      • Wolney 21:08

        Sou ex aluno do IFRJ. Vim de classe muito pobre. E gracas ao curso tecnico que fiz, sai de um futuro incerto. Hj sou professor, contrui uma carreira e uma familia. Sem o instituto eu teria muito mais dificuldades. Não sou baderneiro, nunca fumei maconha e a escola sempre foi muito bem nas avaliações externas. Os IF estão a frente de muitas particulares no ENEM. Meu filho atualmente é aluno de computação no IF de Pinheiral. Mora numa republica. Tem coeficiente de rendimento 8,0. Estuda muito. Ahn, não fuma maconha tb. Talvez o que falte nas pessoas é a vivência. Falar de algo sem viver isso é muito fácil. Defender ou atacar os cortes quando se está de fora é muito simples. Não importa se é 3,0 ou 30 %. É corte. Estamos apreensivos com o que está acontecendo. Espero que esse governo volte atrás e amplie as vagas, para que mais jovens carentes possam ingressar na faculdade. Porque os jovens ricos tem a particular, que vai muito bem e bate palmas para os cortes. Mais lucro pra elas.

Deixe seu comentário

error: Content is protected !!