Por Tribuna
As três empresas de ônibus (Elite, Cidade do Aço e Pinheiral) vão assumir as dez linhas da viação Sul Fluminense nesta terça-feira (14), em Volta Redonda.
A Sul Fluminense perdeu na sexta-feira (10) a concessão por conta do excesso de reclamações. A viação está recorrendo na justiça sobre a decisão do governo municipal.
Entrevista à Rádio Nova Sul Fluminense, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que a medida tomada é “dura, mas necessária”. Ao mesmo tempo, ele pediu à população paciência no “momento de transição”.
“É importante que a população fique preparada, pois podem acontecer transtornos neste momento. Nós estamos trabalhando para que não aconteçam, mas podem ocorrer e solicito um pouco de paciência”, disse Samuca.
O prefeito reafirmou que pretende licitar as 31 linhas operadas até então pela Sul Fluminense, mas disse que o processo é demorado e a população “não poderia continuar sofrendo” com a deficiência do serviço.
Em relação aos empregados da Sul Fluminense, ele disse que “os bons funcionários permanecerão”. O Sindpass, em entrevista ao TRIBUNA, que as três empresas têm condições de absorverem os possíveis demitidos da Sul Fluminense.
A empresa Sul Fluminense vai permanecer na cidade com a concessão de 21 linhas. Os funcionários da viação devem fazer uma manifestação na Praça Sávio Gama (prefeitura) e, em seguida, na Câmara Municipal no final da tarde desta segunda (13).
CONFIRA AS LINHAS:
455 – Fazendinha
510 – Padre Josimo Circular
320 – Dom Bosco x Conforto
520 – Belmonte
325 – Santa Cruz x Conforto
550 – Siderlândia
120 – Eucaliptal
500 – Açude x Conforto
315 – Candelária x Conforto
540 – Açude x Santo Agostinho